• Nutrinha

Uma nutricionista no POA Night Run

Parece mentira mas atividade física em pleno 2015 ainda é um hábito inexistente na vida de 80% da população. Não adianta comer bem e não se exercitar. Não adianta se exercitar e não comer bem. Novidade? Nenhuma. Agora puxa esse assunto em qualquer roda de amigos e me diz quantos levam realmente o assunto a sério da forma que merece. O fulano diz que não gosta de academia mas nunca procurou uma aula de boxe pra experimentar. A fulana diz que não tem tempo mas nunca procurou atividades com horários alternativos. Não é por falta de opção muito menos de tempo. É por falta de atenção.

Esse final de semana rolou o POA Night Run aqui em Porto Alegre. Pra quem não conhece, é um evento diferenciado, com características inovadoras que aliam esporte, entretenimento, saúde e bem-estar. Uma corrida de rua noturna com muita música na arena e durante o percurso, ainda com projeções de luz e vídeos. Eu, como uma nutricionista curiosa, me inscrevi e fui. Sábado, 8h30 da noite. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que se mostraram surpresas e até, pasmem vocês, achou ESTRANHO quando eu disse que participaria. Porque infelizmente, as pessoas ainda não entenderam que esporte pode ser divertido, prazeroso e NORMAL na vida de todo mundo.

Pode não ser hoje nem amanhã mas uma hora o teu corpo vai cobrar essa falta de atenção e cuidado que tu tem com ele. A conta sempre chega. Eu achei que alimentação saudável nunca se tornaria um hábito normal, que se tornaria o padrão. Hoje eu já vejo uma onda de conscientização enorme. Quem se sente estranho e deslocado não é quem come direitinho. Eu torço pra que o esporte conquiste esse lugarzinho também. E pros meus colegas educadores físicos, desejo persistência. Um dia o jogo vira e quando o assunto for corrida de novo, vai ter gente que vai querer se inscrever e vai ficar de fora.

Beijos!

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL