• Nutrinha

Shiatsu: a massagem rápida e eficiente pra tensão

Sabe quando aparece aquela dor no pescoço? Aquele desconforto na cervical e com a correria do dia a dia tu não tem muito tempo para uma longa sessão de massagem? Pois bem , vou te contar um pouco sobre uma técnica oriental maravilhosa e que pode ser aplicada de forma mais rápida mas não menos eficiente, o Shiatsu.

O Shiatsu é uma técnica que teve seu inicio no Japão, é utilizada para ajudar em uma série de problemas, é uma técnica em que utilizamos da pressão para aliviar pontos de tensão.

Este tipo de técnica pode ser aplicada no paciente tanto na maca como na cadeira , as manobras realizadas pelo massoterapeuta consistem em pressões aplicadas em determinados locais. Essa técnica pode ser aplicada na face, nas mãos , braços, pernas pés e costas.

Estas pressões são realizadas com os dedos, com as mãos fechadas, cotovelos ou joelhos. A pressão é aplicada em cada ponto é mantida em torno de três a cinco minutos.

A idéia principal do shiatsu é que nosso corpo possui canais energéticos por diversos pontos do nosso corpo, o objetivo desta técnica é perceber em quais pontos há este acúmulo e atuar sobre este ponto, reestabelecendo a saúde física e emocional do paciente.

Nesta técnica trabalhamos também os tiger points (pontos de dor), são pontos que apresentam dor quando pressionados, por vezes não são nódulos causados por uma lesão ou contusão, não é uma lesão crônica, são nódulos que podem ser formados por tensão muscular por movimentos repetitivos, mau jeito ou acúmulo de estresse. A medida que aplicamos a pressão nestes pontos, ele vai diminuindo até que a dor seja eliminada.


Para problemas crônicos é necessário uma avaliação do profissional, para ver qual o tipo de técnica a aplicar e por quanto tempo, em caso de dores crônicas uma sessão apenas, por vezes, não basta para eliminar a dor.

Os aspectos positivos desta técnica são a redução de estresse, alívio de dores de cabeça, alívio de dores musculares e a sensação de bem estar.

Mas como todo procedimento, há algumas contraindicações:

  1. Gestantes até o 3º mês (após este período somente com liberação médica);

  2. Pessoas com osteoporose;

  3. Pacientes com câncer;

  4. Sobre fraturas e edemas;

  5. Pacientes pós cirurgicos.

Gostou do Shiatsu?

Então marca um horário para receber todos os benefícios desta técnica, vou adorar te ajudar!

Um beijo,

#massagem #massoterapia #shiatsu

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL