• Nutrinha

Pra mim, chega!



Pois é, esse momento sempre acontece uma hora ou outra na nossa rotina. Aquele dia em que, depois de se deixar levar com uma falta de cuidado com nossos hábitos, a gente toma a frente de novo, segura as rédeas e diz: EU QUE MANDO!

Eu sei que você aí já passou por isso, eu já, inúmeras vezes, até o mais controlado e organizado já passou. Ufa! Por que é natural que a gente em certo momento, não pense em tantas coisas ou simplesmente se permita ter uma rotina diferente da nossa. Seja comer doce demais num período mais tenso, beber mais vinho no inverno, fazer menos exercícios no final de semana, esquecer os hábitos saudáveis nas férias. E isso nos faz relapsos? Não, isso nos faz normais!

Esse momento chegou pra mim hoje, casualmente numa segunda-feira. É engraçado que por estar a frente de uma empresa saudável e expôr minha vida saudável em muitos momentos pelo Instagram, como no #fefêsarada, as pessoas imaginam que eu sou regrada, saudável e focada em todos os momentos. Mas não sou! E que bom que não sou! Também curto meus dias fora da rotina, dias que às vezes são semanas ou meses. Mas tem um momento que cansa, meu corpo já percebe que aquilo não é natural, não faz parte da minha rotina por muito tempo. Ufa de novo! 

Não é tão fácil quanto parece, demora mais, as vezes menos, o corpo se acostuma, vicia em açucares, bebida e comidas mais gordas. Mas vamos lá, dicas pra voltar pra rotina e resistir as tentações:


#01 Faça um checklist diário das refeições ou metas


Beber 2,5 litros de água, acordar mais cedo, peso, lanches e exercícios.


#02 Açúcar: sai pra lá!


Depois de tanto tempo comendo açúcar é normal que o corpo acostume e peça mais! Tente trocar sobremesas e lanches doces normais, por doces saudáveis, tipo bolos de banana com pasta de amendoim, barras de cereal, chocolate saudável, iogurtes…opções não vão faltar!


#03 Bebida alcoólica e eventos sociais!


Mesma coisa que o de cima, a gente parece que quanto mais bebe no final de semana, mais tem vontade né? Happy com os amigos, balada, tudo envolve bebida. Mas vamos se divertir sem por um tempo? Quem sabe uma brincadeira de quem fica sem beber por mais tempo com os amigos? Ou tentar começar com 1 mês sem beber ou beber 1 vez por semana pra ir começando devagar?


#04 Não pense em dia do lixo!


Fale com a sua nutricionista sobre isso! Muitas vezes colocamos regras e metas durante a semana e 01 dia pra poder fazer tudo e nem sempre isso é saudável! O melhor é ter uma nutri te acompanhando em todo processo e organizando essas metas contigo! Relaxa, ela não vai tirar tudo de bom da sua vida, confia nela e fala o que você tá disposto a tirar ou não da rotina!


#05 Falhar nesse processo é normal

A retomada da rotina é normal uma deslizes! Não se culpe por isso. 8 ou 80 aqui não funciona. Vá progressivamente, vá andando casa por casa, até voltar completamente a sua rotina e organizar ela novamente.


Vai por aí, que eu vou daqui. Vamos juntos!


Beijos da Fefê!

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