• Nutrinha

Por que você desiste da musculação?

Atuando dentro de academias há 11 anos, vendo o vai e vem de muitos alunos que, nunca conseguem dar continuidade aos treinos, resolvi tentar entender quais os motivos para que houvesse tanta desistência.

Conversando com alunos e amigos, um dos motivos que os fazem desistir da musculação é a falta de motivação. Motivação que eles esperam que venham dos instrutores e personais, e , com razão. A motivação de profissionais é muito importante, mas, a vontade maior tem que vir de você. Se espelhe em alguém que lutou contra fatores externos e mesmo assim atingiu ou vem atingindo seus objetivos. Veja vídeos motivacionais. Trabalhe sua mente. A musculação é um constante trabalho da nossa cabeça, e isso nos deixa cada vez mais fortes!

Seguindo nessa mesma linha de motivação e inspiração, um dos maiores erros que cometemos é, nos espelharmos em algum corpo especifico. Querer ter o corpo da blogueira da moda só vai fazer você ficar frustrada. Cada um tem a sua genética e a gente precisa buscar o melhor de nos mesmos.

Fuja daqueles amigos pessimistas, que tiveram uma experiência negativa na academia, provavelmente por estar a espera de um milagre, e vão tentar provar que você também não vai conseguir. Seja mais forte do que toda negatividade que existe por ai. Confie em você, e faça melhor. Milagres não existem, não adianta se matricular na academia e querer resultado duas semanas depois, e mantendo os velhos hábitos. O resultado vem de uma constância, de uma soma de fatores que inclui: dieta, treino, descanso…

E por fim, a pior desculpa que o ser humano pode dar: falta de tempo!!!!! Eu sei que a correria do dia a dia pesa para todos nós, e que a gente acaba dando maior prioridade para o nosso trabalho do que para a nossa saúde. A melhor dica é, seja organizado! Não há trabalho que não possa ser pausado por 1 hora. Faça um cronograma do seu dia, da sua semana e coloque o seu treino como uma prioridade também. Crie metas de quantos treinos você vai se comprometer na semana. A falta de tempo não pode ser motivo para desistir de treinar. E se esse realmente for o motivo, crie um tempo para o tempo!

Um beijo,

#exercicios #musculação #personaltrainer #treinodeforça

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL