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Por que não parar de treinar no inverno?

Todo ano, quando o frio chega, podemos notar que as academias ficam mais vazias. Mesmo que eu perceba que a prática da atividade física tem se tornado mais presente na vida das pessoas, ainda existe um bloqueio quando o inverno começa. Em compensação, três meses antes do verão, as academias lotam de pessoas desesperadas, a fim de construir um corpo para expor na praia. No inverno as pessoas têm vontade de comer mais e se mexer menos, e isso muitas vezes acaba refletindo no humor das pessoas. Então, vamos usar o frio a nosso favor?

Como assim prof Lu?? Bom, pra inicio de conversa você precisa ser mais forte do que as tentações do inverno e não se entregar para ele. Sabemos que o exercício físico aumenta o nível de neurotransmissores que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar. Então, primeiro passo já foi: aliviamos o estresse e o mau humor que essa estação do ano pode nos gerar. No frio, o nosso organismo ‘trabalha’ mais para manter a temperatura ideal do nosso corpo. Ou seja, gastamos mais energia para nos mantermos mais aquecidos – uhull – porém, contudo, entretanto, o nosso corpo ‘pede’ mais calorias, tanto para repor a energia gasta, quanto para uma reserva de energia. É ai que entra a nossa disciplina, para que a gente use o frio a nosso favor e não contra. “Mas prof lu, comer pizza, bolinho de chuva e fondue é tão bom!” bom, aí a escolha é sua

Bom, agora que a gente sabe que o inverno tem o lado bom (que não é só comer fondue), e que sabendo usar, ele vai ser o diferencial para quando chegar lá em novembro ter a tranqüilidade de quem manteve uma rotina de treino o ano todo. Afinal, sabemos que a construção de um corpo não se dá de um dia para o outro. E assim é para qualquer objetivo traçado, chegamos lá através de um trabalho continuo. Dia após dia, sem interrupções. Eu já falei várias vezes aqui, e repito sempre que posso: pra mim, o importante é treinar, uma, duas, três, ou todos os dias. Mas, precisamos saber que, mudança corporal leva tempo, precisa de dedicação, persistência e continuidade. Se não for assim, você será uma pessoa ativa, e mais saudável. Mas não vai ter o corpo que gostaria de ter. Bons treinos. Mesmo no frio!!!!!! Seja leve, alimente-se bem, movimente-se sempre!

Beijos, prof Lu!

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