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Organize suas refeições pra semana em 05 passos

Vocês sabem que eu amo amo amo organização de um modo geral. E na alimentação, não ia ser diferente. Por isso, vou ajudar vocês nesse início de semana pra organizar as marmitas e lanches da semana. Bora?

#01 Escolha um dia para organizar

O meu normalmente é domingo à noite, por que eu aproveito a janta de domingo, pra já cozinhar pra semana inteira. Mas o seu pode ser outro. Ou pode ser mais de um dia na semana, isso vai depender da sua rotina.

#02 Antes de tudo, papel e caneta

Sim, antes de começar a cozinhar, pegue papel e caneta e monte suas refeições a partir do que você vai cozinhar. Se apoie em receitas saudáveis de livros de receitas, pra ajudar a pensar fora do comum e conseguir variar melhor o cardápio. Saber o que você tem no armário e na geladeira, faz com que você possa preparar tudo mais rápido e sem desperdício. Escolha 01 ou 02 carboidratos, 01 tipo de grão, 01 ou 02 proteínas e 03 ou 04 tipos de legumes e saladas, pra variar. Aí a partir disso, monte seus menus diários para as marmitas.

#03 Agora sim, vamos à cozinha

Prepare seus alimentos, pratos e etc, lembre-se de utilizar temperos pra dar um gostinho mais especial, azeite de oliva e sal na quantidade certa indicada pela sua nutri. Frituras podem ser trocadas por preparação no forno. E lembre-se: se apoie na sua nutricionista nesse processo, pergunte as melhores práticas e o que fazer pra se encaixar na sua dieta. Não tenha vergonha de questionar. A vida de marmiteira fica profissional com a prática.

#04 Armazene suas marmitinhas

Procure a melhor forma de armazenar suas marmitas pois isso também é importante para evitar a contaminação e aumentar a durabilidade e sabor da sua comida. Utilize embalagens plásticas adequadas de BPA free ou de vidro. Lembre-se que precisa ser uma embalagem para esquentar depois, seja no forno ou no microondas.

#05 Não esqueça dos lanches

Falamos principalmente das refeições mais complexas, que são almoço e janta. Mas lembre-se dos lanches intermediários. Organize também o que você irá compor nesses momentos, pra deixar já sua bolsa de refeições completa. Água, snacks, chás e tudo mais deve estar previsto lá no planejamento da semana!

Espero que eu tenha ajudado um pouco na sua organização alimentar da semana. Mas não esqueça de pedir ajuda pra nutri pra isso, ela é o guru da alimentação em todos momentos, inclusive nesse!

Beijos,

#janta #marmita

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