• Nutrinha

O que a nutricionista faz por você?

Aproveitarei o dia do nutricionista hoje para dividir com vocês um pouco da minha experiência junto com o mundo das nutricionista, em especial com a minha, a nutrinha Paula Pinto, minha sócia no E agora, Nutrinha.

A grande questão é:

por que eu realmente preciso de uma nutricionista, já que vejo muitas dietas pela internet, receitas e blogueiras dando dicas de como melhorar alimentação?

A resposta pra essa pergunta é mais simples do que você imagina ser. Cada um de nós tem um corpo, um organismo, um gosto, uma rotina, um histórico de saúde diferente um dos outros. Podem ser parecidos, às vezes. Mas igual não tem, somos únicos nesse sentido. Além do mais, temos objetivos diferentes. E esse é o papel da nutricionista, ver qual é a melhor alimentação e estratégia para que tu chegue ao teu objetivo, respeitando teu corpo e tua saúde, de uma forma responsável.

Existem muitos casos de frustrações com dietas, pessoas que fazem dietas e não conseguem emagrecer e muitas vezes por detalhes pequenos, que só uma nutricionista pode identificar. Também não dá pra descartar transtornos alimentares e hábitos ruins que são difíceis de largar se não com ajuda de profissionais. Cuide bem do seu corpo e de você, você merece. Cuidar da saúde também é escolher profissionais qualificados.

Hoje é um dia especial pra nós do E agora, Nutrinha, mas especialmente pra nós pacientes da Paula, me incluo junto por que sou paciente (além de sócia) há 4 anos dela, ela me fez acreditar numa alimentação totalmente flexível, sem neuras, sem culpa que eu nunca imaginei. Me fez conhecer meu corpo e me mostrar que posso chegar aonde eu quero chegar, ela me ajuda, mas depende de mim. Mas confesso, só pra vocês, que sem ela eu não conseguiria.

Um beijo pra vocês, bom finde e dêem um beijo nas suas nutris, elas merecem!

#duvidas #nutricionista #nutrinha

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL