• Nutrinha

Musculação na terceira idade

Que se exercitar com regularidade faz bem pra saúde em qualquer idade, tudo mundo já sabe. Manter hábitos saudáveis é muito importante para chegar na melhor idade com mais vitalidade, mais disposição, menos dores e com mais mobilidade.

O treino de força, combinado com aeróbico tem um impacto muito positivo sobre a saúde mental e emocional de uma pessoa na terceira idade, podendo ajudar a prevenir ou diminuir muitos declínios funcionais associados ao envelhecimento. A musculação para esse público deve ser prescrita com o objetivo de melhorar a mobilidade articular para a realização das tarefas do dia a dia, aliviar dores e coordenação motora junto com restauração do equilíbrio, para prevenir ou diminuir as quedas.

A musculação aumenta a densidade óssea, muito importante para as mulheres, que, na menopausa tem redução da massa óssea. Treinar regularmente ajuda muito na saúde mental, isso em qualquer idade. Ele tem benefícios semelhantes a medicamentos antidepressivos. E melhora o sono!!! Pessoas que treinam adormecem mais rápido, tem sono mais profundo, e por isso, acordam menos ao longo da noite.


Um beijo,

#exercicios #musculação #personal #terceiraidade

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL