• Nutrinha

Monte seu exercício e leve pra praia

Você está de férias, vai viajar e não quer (e não deve) parar com os treinos? Pensando em vocês, que treinaram e se alimentaram direitinho durante todo ano, eu resolvi dar umas dicas de exercícios e atividades físicas que são super democráticas e podem ser feito em qualquer lugar.

Junte três exercícios de três grupos musculares diferentes, como por exemplo: agachamento, flexão de braços e abdominal. Faça o máximo de repetições de cada um deles, sem intervalo, repetindo a série por três vezes, dando assim, mais intensidade ao seu treino. ]

Depois escolha mais três exercícios e repita.

O melhor de tudo, é que você pode levar para qualquer lugar do mundo o melhor exercício de todos: o agachamento! Sendo muito eficiente não apenas para as pernas, mais sim, para quase todo o corpo, trabalhado com a técnica correta, é claro. Aproveite para fazer as variações dos agachamentos: afundos, agachamento pés abduzidos…

Leve junto na mala, uma corda de pular, e combine com exercícios pliométricos: saltos, salto em uma base alta, salto com deslocamento, com obstáculos ou sem.

Leia o post que falei sobre o HIIT. Ele é perfeito para fazer fora de academia.

Não esqueça do BURPEE!!!!!! Aquela relação de amor e ódio. Partindo de uma posição de pé, cair em posição de flexão de braços, puxar as pernas para frente e voltar para a posição de pé com um pequeno salto. Repita esse movimento durante 30 segundos, dando 10 segundos de intervalo, 10 vezes. Burpee é vida, faça!

Os abdominais podem ser feitos ate dentro de um quarto de hotel. Tanto os tradicionais como flexão de tronco, quanto os exercícios isométricos. Use a criatividade.

A melhor parte eu guardei para o final: a corrida e caminhada! Explore os lugares da sua viagem correndo ou caminhando. Respire ar puro e aproveite esse exercício que é renovador e você só precisa de tênis e uma playlist ou uma companhia.

Não esqueça que você está de férias, faça por prazer e não deixe de aproveitar sua viagem por ter a obrigação de treinar. Seja feliz, aproveite esses dias, seja cuidadoso nas suas escolhas e não invente muito, não é hora de se lesionar.

Desejo a todos uma virada de ano maravilhosa, que 2017 comece com muito amor, paz e muita gana de melhorar. Vamos ser positivos nos nossos objetivos e mudar velhos hábitos. Muitos treinos!!!!

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL