• Nutrinha

Massagem modeladora

O ano passou voando e já estamos há poucos meses do verão, com isso a mulherada começa a pensar um pouco mais no corpinho, né?! É sempre nesta época do ano que aumenta muito a procura pela massagem modeladora, e foi pensando nisso que resolvi falar um pouco sobre essa técnica e seus benefícios. Eu já falei um pouco sobre a modeladora quando participei do projeto #fefêsarada onde tivemos excelentes resultados e muita gente correu para fazer o mesmo procedimento. Todos queriam fazer igualzinho a Fê e sair com o corpo ainda mais bonito e cheio de curvas. Mas é importante salientar que não é nenhum milagre!

A massagem modeladora não é uma estratégia de emagrecimento.

Não há queima de gordura e nem eliminação de gordura através da massagem. A massagem modeladora é realizada com movimentos firmes e rápidos, o que produz a estimulação dos tecidos, oxigenação celular e melhora no estado da pele. As áreas que mais trabalhamos são: abdômem, coxas e glúteo. Ela pode ser muito benéfica e ajudar a modelar o corpo, mas lembre que os resultados vem através do conjunto, é necessário uma boa alimentação e praticar exercícios físicos regulares.

Com a modeladora podemos ainda diminuir medidas, desenhando cintura, delineando coxas e trabalhando o levantamento do glúteo. Para um efeito satisfatório é preciso ter uma frequência nos atendimentos, sendo recomendado no mínimo duas vezes por semana.

“Mas Pri, quanto tempo dura o resultado?” Isso depende da manutenção, e dos cuidados com seu corpo no geral. É preciso que haja um equilíbrio alimentar, nada de fazer massagem ir correndo comer 2 xis bacon com fritas e esperar por uma barriguinha chapada . Outro ponto que sempre gera dúvida é sobre flacidez. Na modeladora não temos como trabalhar a flacidez apesar de haver uma melhora na aparência da pele. Para este caso é recomendado um outro tipo de procedimento através de aparelhos.

“A massagem modeladora dói?” Onde há muita celulite pode ocorrer um pouco de dor assim como pode causar algum desconforto em pessoas que tenham mais tecido de gordura. Mas cuidado: a modeladora não deixa a pele roxa nem qualquer tipo de hematoma!

A massagem efetuada de maneira correta pode deixar a pele avermelhada, devido a ativação sanguínea, mas sem hematomas ou machucados. Vale salientar também que há um procedimento indicado para cada tipo de pessoa, assim como uma técnica diferente para ser aplicada. Por isso, sempre é feita a avaliação com um profissional para saber qual procedimento realizar. Nem toda massagem é indicada pra todo mundo, hein?! No caso da massagem modeladora, ela é contra indicada nos seguintes casos:

Portadores de tumores (câncer); Dermatites (feridas,furúnculos…); Processos inflamatórios; Pós – operatório; Gestantes; Hipertensos;

Ficou curioso pra conhecer a massagem modeladora? Entra em contato comigo!

Vou adorar te orientar e encontrar a melhor massagem pro seu objetivo!

Super beijo

#fefesarada #massagem #modeladora

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL