• Nutrinha

Massagem durante a gravidez: pode?

Semana passada a personal Luiza Cabral contou um pouco sobre exercícios na gestação e os seus benefícios. Para enriquecer ainda mais e ajudar as futuras mamães , vou contar um pouco sobre os benefícios da massagem para as mulheres neste período tão especial.

Durante a gestação a mulher passa por várias mudanças: hormonais, na pele, no cabelo e no corpo. Algumas gravidinhas podem apresentar um quadro de cansaço, estresse, inchaços entre outros.

Entre os benefícios da massagem na gestação estão a diminuição de edemas e inchaços, melhora na função intestinal (que pode ser normal ficar alterado durante este período), diminuir câimbras, auxiliar a gestante a combater a insônia, melhorar a circulação sanguínea, diminuir a fadiga muscular e ainda ajudar a manter a disposição para atividades profissionais e diárias. Ou seja, é tudo de bom!

A massagem ajuda e muito e a procura por este procedimento tem sido cada vez maior por mulheres em diferentes fases da gestação, justamente devido aos benefícios que apresentam, um equilíbrio entre corpo, mente, espírito, além de trazer mais conforto. Mas atenção, a massagem não é indicada no início do período gestacional, é indicado começar após o terceiro mês e é necessária liberação médica, para que não haja riscos para o bebê. A aplicação da massagem tanto durante a gravidez como após o período gestacional proporciona ainda o alívio de dores, estimula a circulação sanguínea e linfática e fortalece a musculatura. É necessário alguns cuidados e conhecimentos do profissional que irá aplicar, é preciso aplicar técnicas e manobras de forma mais leves e suaves, os produtos a serem utilizados também precisam ser escolhidos com cuidado, cremes de preferência neutros para não causar irritação ou enjoos na gestante.

Existem vários tipos de massagem, porém as mais indicadas para gestantes são a drenagem linfática, a massagem relaxante, o shiatsu e a reflexologia. Durante as sessões de massagem os benefícios não são só para as mamães, o bebê também consegue sentir o estado de tranquilidade e relaxamento da mãe. O ambiente também é um fator importante , a gestante precisa estar confortável para conseguir relaxar pode ser tanto sentada ou deitada de lado, um local com uma música apropriada, uma luz ajustada ajudam a transmitir uma sensação de relaxamento.


Super beijo!

#gestação #grávidas #gravidez #massagem

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL