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Lanchinhos sem glúten

Muitos dos pedidos que recebemos lá no nosso instagram é de opções de lanchinhos, e entre os mais requisitados, os sem glúten. Pensando nisso, nossa publinha Fê Ortiz postou lá nos stories uma receita deliciosa e super facinha de fazer: biscoitinhos caseiros sem glúten <3

A receita leva farinha de oleaginosa sem glúten como base. Nesse caso, utilizamos a 2 xícaras de farinha de amêndoas da Fresh Orgânicos. Adiciona 1 pitadinha de sal, 2 colheres sopa de alguma gordura (azeite de oliva, óleo de coco, manteiga ghee…) e 3 a 5 colheres de água bem gelada pra dar ponto na massa. Não é uma barbada?

SEJA CRIATIVO 🙂

A receita base é essa mas você pode incrementar utilizando diversas ervas e especiarias para saborizar. Se gostar de biscoitinhos mais salgados, pode usar orégano, pimentas diversas, alecrim, alho ou cebola em pó, curry, parmesão ralado e por aí vai. Já se curte sabor mais adocicado, utilize especiarias com canela, cacau em pó, cardamomo e etc. O negócio é se jogar!

DICAS DA NUTRINHA

Forno pré-aquecido é um passo fundamental para o sucesso dos seus biscoitinhos assim como assá-los em temperatura média a alta. Outra dica é não manusear demais a massa para que a gordura não derreta e a consistência fique impossível de moldar. Guardar em potes de vidro bem vedados para manter a crocancia também é importante. Os biscoitos sem glúten usam farinhas ricas em gorduras então muita calma nessa hora! Alinhe com o seu nutri qual a quantidade recomendada de biscoitinhos para o seu lanche.

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