• Nutrinha

Kangoo Jump: a nova sensação

Há um ano atrás eu recebi o convite para fazer um curso. Eu achava que não tinha nada a ver comigo, pois se tratava de uma aula de grupo, com música, coreografia e um acessório que eu nunca tinha usado: o Kangoo Jump. Muito tímida, mas, metida como sempre, aceitei.

O meu primeiro contato com essa botinha foi estranho, como deve ser para qualquer pessoa que coloca nos pés aquele sapato que parece um roller sem roda e com uma base instável. Mas, apesar da base instável e da altura da bota, o Kangoo é extremamente seguro e apaixonante. O Kangoo Jump é um esporte que vem crescendo muito. O uso da botinha não se limita apenas à academia. Podemos ver diariamente pessoas correndo na rua com o equipamento, tanto é, que temos até provas de corrida de kangoo, onde os participantes se propõem a correr determinada distância, como em uma corrida “normal”.

Mas, por que usar a bota nessas atividades? Bom, um dos benefícios do Kangoo é a redução do impacto, podendo chegar a até a 80%, segundo o fabricante, tornando um exercício benéfico para quem tem alguma patologia que não permite impacto, ou pelo menos, não tanto.

Agora, vamos falar do que é mais legal de tudo? O KangooLu*!!!!

É uma aula diferente de todas as aulas de ginástica que a gente já viu ao longo dos anos. É uma aula que te permite explorar o espaço, interagir com os alunos, dançar, e, o melhor de tudo: MÚSICA! A música que tu quiser sem precisar ser aquelas mixadas que parece não ter fim. Funk, pop, axé, eletrônica, músicas atuais, músicas que a gente ouve no carro e dá uma vontade de dançar. A aula é toda coreografada com passos característicos e todas as possibilidades de passos que der na “telha” dentro do que é seguro, claro. Aproximadamente 45 minutos de muita diversão, suador, endorfina, energia boa e várias calorias a menos.

É uma atividade aeróbia, então, praticando, você melhora a função cardiorespiratória e melhora o condicionamento físico. De alta intensidade, alta perda calórica e que pode ser praticada por quase todo mundo.

Quem não pode? Grávidas e pessoas com labirintite não tratada. Fora isso, qualquer outra patologia pode ser adaptada para a aula, desde que tenha o ok do seu médico. Isso é muito importante, ao iniciar qualquer atividade física, mas, principalmente uma atividade de intensidade alta, consulte sempre o seu médico.

O Kangoo é realmente apaixonante e viciante!!! Eu não consigo ver nenhum ‘porém’ nessa aula. Se for bem orientada e bem ministrada, só vai te fazer bem: bem para ocorpo, bem para a sua saúde, bem para a sua cabeça e bem para a sua alma. É muito mais do que uma obrigação, muito mais do que “preciso emagrecer”. É se sentir feliz, fazer amigos, ouvir uma música e já imaginar pulando na aula, e de quebra reduzir o percentual de gordura, fortalecer pernas, glúteo, abdômen e melhorar a postura.

Vem se apaixonar por essa aula. Vem ser mais um no nosso exército. Vem mudar de vida! Pode ser o maior pulo de todos: sair do sedentarismo e ter uma vida mais feliz e saudável!!

Quem quiser conhecer a academia que eu dou aula, e experimentar o #KangooLu, vai no Ipanema Sports e avisa as meninas da recepção que leu esse texto no blog da Nutrinha e GANHE UM DESCONTO ESPECIALÍSSIMO!

*O KangooLu são as turmas que a professora Lu Cabral dá lá no Ipanema Sports!

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL