• Nutrinha

Faço tudo direitinho e não emagreço. E agora?

Esses tempos saiu um post lá no nosso Instagram sobre o assunto e resolvi aprofundar ele por aqui. Volta e meia esse relato chega até mim:

Nutrinha, eu faço tudo certo, me alimento bem, faço atividade física mas não consigo emagrecer

. Alguns fatores são importantes em qualquer processo de emagrecimento. Primeiro, vale lembrar que cada um funciona de um jeitinho diferente então você precisa sempre de acompanhamento personalizado, ok? Fora isso, tem alguns pontos que vale a pena serem analisados para descobrir o que pode estar acontecendo. Vamos à eles?

#01 TAMANHO DA PORÇÃO

Sim, meus amigos, o tamanho da porção do que você está consumindo importa e influencia nos seus resultados. Se você se auto sabota naquela colher de arroz no almoço ou finge que não comeu aquelas 5 balinhas no uber achando que não vai afetar o resultado final, achamos sua resposta. Outro ponto importante é estar atento que nem tudo que é saudável está liberado no seu plano de emagrecimento. Castanhas, queijo, frango: tudo isso tem recomendação de quantidade, viu?! Sair comendo proteína como se não houvessem calorias não te ajuda!

#02 CORTAR CARBOIDRATO

Sabia que se você cortar carboidrato sozinho, você pode prejudicar o processo de emagrecimento? Às vezes você acha que tá arrasando tirando o carbo que a nutri colocou na sua refeição porque o processo vai ser mais rápido. Nada disso, se seu corpo precisa de uma quantidade x de energia e você não disponibiliza, ele para de queimar gordura e começa a armazená-la. Aí você até pode ver diferença na balança por um curto período e depois nada acontece, por mais que você esteja se sacrificando pra comer uma miséria por dia. Se está no seu plano alimentar, siga ele que tudo vai dar certo 🙂

#03 TREINO MAL EXECUTADO

Outra prática bem comum é achar que você está arrasando na academia mas na verdade na primeira dorzinha do seu treino de força você abandona a série antes de fechar aquelas 12 repetições. Se você sai da academia sem ter suado e sem se sentir cansado: reveja seu empenho durante a atividade! Descanso muscular também precisa ser respeitado. Converse com um profissional para prescrever tanto seu treino quanto recomendar seus dias de descanso.

#04 NOITE MAL DORMIDA

Dormir bem é importante inclusive para o processo de emagrecimento. Aqui nesse post (http://atl.clicrbs.com.br/atlgirls/2017/10/23/alerta-da-nutri-dormir-mal-te-impede-de-emagrecer/) eu já falei um pouquinho sobre isso mas sempre vale relembrar, certo?! Respeito o ciclo de sono e toda a oscilação hormonal que ocorre nesse período. É importante dormir no escuro para estimular a melatonina, responsável por ativar as moléculas responsáveis pela supressão do apetit e estimular o metabolismo. Além disso é importante para baixar os níveis de cortisol, hormônio que em níveis altos na corrente sanguínea, pode gerar perda de massa muscular, ganho de peso ou diminuição da testosterona.

Sleeping having sweet cake and cafe at bed in morning


#05 DIETA SEM ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO

O que dá certo pra sua amiga pode não dar certo pra você. Você precisa de uma quantidade diferente de calorias, carboidratos, proteínas, gordura, vitaminas e minerais. Então seu plano alimentar precisa estar de acordo com as suas necessidades específicas.

Dá o melhor de si, siga as orientações dos profissionais que te acompanham, não se sabote e tudo vai dar certo! 🙂

Nos vemos na próxima!

Super beijo!

#dieta #emagrecimento #nutricionista #perdadepeso

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