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Exercício vs rotina

A correria do nosso dia a dia faz com que deixamos de lado algumas atividades que julgamos menos importantes, e por isso podem esperar um pouco mais. É aula, trabalho, casa, filhos, vida social e etc… aonde achar tempo para treinar? Ouço muito “tô sem tempo”, e ouço pouco “o que eu posso fazer em pouco tempo?”.

Não ter tempo é a desculpa mais esfarrapada que eu já ouvi. O que as pessoas têm que entender é que atividade física DEVE fazer parte da nossa rotina, sendo assim, tem que ser reservado para ela, ao menos 30 minutos por dia. Sagrado, assim como comer e escovar os dentes.

Vamos partir do princípio que o aluno diariamente só consegue separar 30 minutos do seu dia para atividade física. O tipo de exercício vai depender do objetivo que ele tem, e eu sou categórica ao dizer que a musculação cabe perfeitamente nesses 30 minutos. Lembram da nossa primeira conversa, onde eu disse que ela é fundamental e indispensável? Para qualquer objetivo!

Cada aluno tem o seu objetivo, seu tempo, sua disponibilidade de horário e local. Existe vários métodos de treino, que podem ser aplicados dentro da academia e fora dela: corrida na rua, caminhada, escada, HIIT (excelente pauta para nosso próximo encontro!), pular corda… Enfim, tudo depende do objetivo do aluno.

Fique tranqüilo que a falta de tempo na rotina nunca será um problema, não para os que têm força de vontade. Procure um bom profissional, coloque bem claro seus objetivos e suas limitações, que ele vai te orientar e te salvar em momentos que faltou tempo, mas não faltou vontade.

Não faça nada sem orientação, a gente pensa que sabe tudo sobre tudo, mas talvez aquela atividade que sua amiga faz, não é recomendada para você. Aquele treino milagroso que a blogueira fitness postou no Instagram, de 20 minutos que promete “queimar tudo”, talvez só queime o seu tempo, que já é pouco!

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