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Dicas pra se manter saudável no verão

O verão chegou com tudo e com ele veio também as promessas pra um 2016 mais leve e saudável, né? O problema muitas vezes é que a gente não sabe como deixar nossa rotina menos monótona e mais divertida.

CALMA! Pensando nisso, o E agora, Nutrinha? separou algumas dicas deliciosas pra te ajudar a entrar na linha sem sofrimento!

1) Apostem nos chás gelados! Além de serem super refrescantes, chás como o chá verde ajudam a manter nosso metabolismo ativo! Refrescante e saudável! Já leram a matéria que fizemos com o Correio do Povo sobre os suchás? É só clicar AQUI

2) Frutos do mar, especialmente os peixes, nessa época do ano é mais fácil de harmonizar com saladas e é claro, mais fácil de encontrar eles fresquinhos nos supermercados. Boas opções de peixe: Tilápia, Merluza, Pescada, Linguado e Salmão! Só não vale fazer empanado, né?

3) Nunca, never, jamais pule o café da manhã!!! Quando acordamos, nosso organimos está sedento por nutrientes. Um café da manhã equilibrado em carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis ajudam a manter o metabolismo a mil e te deixam cheia de energia durante o dia!

4) Fruta geladinha, smoothies, sucos com hortelã: yummy! As queridinhas do verão são: abacaxi, melancia, mamão, banana, coco, limão, laranja, maracujá, pêssego e uva.

5) Se manter hidratado é fundamental para o funcionamento perfeito do nosso organismo. Com esse calor de rachar o coco, perdemos muita água durante o dia. Nenhuma novidade, né? Carreguem sempre uma garrafinha de água na bolsa, na mesa do trabalho e principalmente na academia.

6) Faça happy hour na sua casa! Com certeza essa é a melhor época do ano pra marcar aquele happy hour com os amigos. Como tudo na vida, temos uma opção que vai reunir todo mundo e te ajudar a evitar as frituras e alimentos gordurosos. Chama os amigos pra fazer aquele barbecue grelhado com aquela carne bem temperada, acompanhada de legumes e queijo branco. Yummy! Envolver as pessoas que você gosta no seu estilo de vida é fundamental!

7) Seja ousado! Procurar receitas novas e arriscar novos sabores vai te ajudar a descobrir do que realmente você gosta ou não gosta. Deixa o preconceito do lado de fora e se joga na cozinha!

8) Se organize e tenha sempre snacks saudáveis por perto. No armário de casa, na gaveta do trabalho, na mochila, no carro e por aí vai. Uma boa opção é ter frutas congeladas no freezer!

Tem mais dúvidas sobre alimentação? Quer ver algum conteúdo especial aqui no blog? Deixa nos comentários! O E agora, Nutrinha? está aqui pra te ajudar a fazer desse verão o mais saudável e refrescante possível! <3

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