• Nutrinha

Depoimento de quem fez: Bianca

Desde pequena eu nunca fui magra e, não que fosse um problema, mas não posso dizer que nunca quis perder uns quilinhos. Por diferentes motivos sempre foi difícil e, justamente por isso, eu desistia de qualquer “dieta” no meio do caminho.

Não era muito diferente até pouco tempo atrás. Corta isso, não come aquilo, e no final, cansava de tentar algo que não estava sendo prazeroso pra mim. Quando eu conheci o programa E Agora, Nutrinha? eu prometi que ia me “esforçar” pra seguir a dieta se realmente contratasse o serviço das gurias. Afinal, receber a nutricionista em casa, no horário que eu escolheria, era bom demais, né? Dependeria de mim.

Li e gostei da proposta, então não demorou muito para que eu marcasse a primeira consulta. Eu, descansada, esperando ansiosa, recebi a Paula no horário combinado, pontual. Tivemos uma ótima conversa sobre meus hábitos, o que eu gostava, o que eu não gostava, ela ainda olhou alguns exames meus e pegou todas as informações que podia sobre mim e o meu corpo para elaborar a minha dieta. E ainda foi super querida! Maravilha! Uma consulta já havia sido melhor do que diversas visitas minhas a outros médicos da área.

A segunda consulta não foi diferente da primeira. Conversamos, recebi a minha dieta e a Nutrinha ainda fez uma “brincadeira” para ver o que eu conhecia sobre os alimentos.

“Mas onde ela quer chegar com isso?”. Bingo!

Eu precisava entender o porquê de trocar alguns alimentos, o que acontece no meu organismo e como me alimentar melhor para atingir meus objetivos. Tudo ficou ainda mais claro para começar a minha dietinha. Já na terceira consulta, optei pelo Cooking Day. Preguiçosa como eu era, precisava de opções rápidas e saudáveis para preparar e levar para o trabalho. E foi o que a Paula me levou: três alternativas excelentes de refeições para o dia a dia que, para a minha rotina, eram ótimas. Como eu já me sentia diferente nessa consulta. Me lembro de falar que, por menores as mudanças que eu estava vendo em “números”, eu estava mais leve e melhor comigo mesma, já entendia que uma mudança de alimentação vai além de perder peso, é uma questão de saúde.

A quarta e última consulta era a hora de rever todo o nosso trabalho, o que havíamos feito. Eu pude perceber onde errei, o que poderia melhorar e, entendendo a minha situação, a Paula, sempre gentil, ajustou a minha dieta para essa “nova etapa” que está começando. Agora mais consciente, tenho ainda mais força de vontade de continuar adaptando alguns hábitos para o meu bem estar. A caminhada é longa, mas a Nutrinha ainda está disponível para o que eu precisar. Ainda encontro algumas dificuldades, às vezes não tenho o apoio que eu precisava em casa, mas com o programa aprendi quenão preciso de pressa e nem me privar de comer o que está fora da minha dieta. Basta equilibrar, pensar no que aprendi lá no começo e, aos poucos, buscar o que preciso pra viver melhor: não necessariamente muitos quilos a menos, mas a consciência de estar cuidando do meu corpo como ele merece, de um jeito gostoso e saudável!

Beijos, Bianca Vecchio.

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL