• Nutrinha

Como sua alimentação pode interferir na saúde da sua pele

Eu sou uma pessoa que trabalha da seguinte forma: me alimento de forma equilibrada, salada, doces, menos carboidrato – às vezes um pouquinho mais -, mas tento me limitar na semana a comer corretamente e abrir exceção em poucas refeições . É como funciona pra mim. Em certos momentos, quero um objetivo diferente, como emagrecer uns quilinhos que ganhei ou definir um pouco mais meu corpo, aí foco um determinado tempo do ano pra conquistar isso, e nesses momentos nascem os #fefêsarada que vocês acompanham lá no @eagoranutrinha. Aí depois volto pro início.

Sendo assim, nesse último fim de #fefêsarada tive alguns problemas de saúde e tive que ficar sem exercício e sem álcool. Aí que os doces tomaram conta de mim, apesar da minha alimentação saudável continuar firme e forte, pois pra mim, já é natural. Como nunca como doce e não faz parte NUNCA da minha alimentação, não por restrição da dieta mas por não ter o paladar de doce muito aguçado, me dei/estou me dando ao luxo de estar na vibe doces.

Talvez vocês não saibam mas uma pele bonita e saudável é consequência de hábitos saudáveis. Não adianta fazermos mil tratamentos estéticos pra pele e corpo e esquecermos de começar lá do início que é cuidar da alimentação e da hidratação. Por isso, comecei a sofrer de acne na pele no último mês. Claro que o estresse também ajuda nisso, mas basicamente, minha pele sofreu o pênalti nessa de alimentação cheia de doces. Fui na dermatologista e tiro e queda. Menos doces, alguns creminhos pra aliviar e uma lista de alimentos que temos que tomar cuidado pra ter uma pele incrível. Quer dizer que não podemos comer? NÃO! Apenas quer dizer que devemos evitar excessos e pra isso a tua nutri é a pessoa ideal pra te auxiliar, ok?!

É bom lembrar que os alimentos vão variar de acordo com a sua dieta mas aqui vão alguns alimentos que, de uma maneira geral, devem ser evitados:

# Alimentos industrializados e com excesso de corantes # Alimentos com excesso de gordura e frituras no geral # Bebidas alcoólicas # Carnes processadas como salsicha, presunto e etc # Alimentos congelados extremamente ricos em sódio e conservantes # Refrigerantes ricos em açúcar # Alimentos ricos em sódio # E, claro, os doces!

Pra cuidar da pele, o ideal é fazer aquele detox pós épocas muito conturbadas de alimentação muito solta e, aí sim, ir introduzindo depois sua dieta normal. Lembrando que quanto mais natural sua alimentação for, melhor ainda. Claro, com ajuda da sua nutri, com um dermato auxiliando com uns creminhos e a esteticista com uns procedimentos. Mas lembre-se, o primeiro passo é a alimentação, senão, não tem creme e procedimento que funcione por muito tempo!

Beijos,

#alimentação #beleza #pele

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL