• Nutrinha

Como fazer uma transição para começar a consumir somente produtos orgânicos

Conversando com a Fe e com a Paula, elas me levantaram um questionamento muito frequente de muitas pessoas sobre o mundo dos orgânicos… Como fazer uma transição para começar a consumir somente produtos orgânicos?

Olha, eu acredito que focar em uma alimentação 100% orgânica pode ser um pouco limitadora porém não é impossível.

O mercado dos orgânicos no Brasil teve um crescimento enorme nos últimos anos, hoje o acesso à alimentos orgânicos está muito mais fácil… feiras, supermercados, mercados de bairro, internet, assinatura de hortifrutis orgânicos…. o que não faltam são opções! Mas como começar a incluir de maneira exclusiva estes alimentos na sua rotina?

Passo #01

você deve fazer uma lista dos produtos que você mais consome na sua semana, ex: ovos, tomate, cebola, alface, rúcula, pão. Dê prioridade para comprar as comidas que você mais consome com o selo orgânico ou de produtores certificados.

PASSO #02

você começar a aceitar a sazonalidade dos alimentos. Sim! O seu alimento favorito pode não ter disponível o ano inteiro como por ex: maçã, morango, cebola, pêra, pêssego. Estes hortifrutis citados possuem épocas específicas e se você começar a respeitar isso e não comprar eles fora da época já em um grande passo. Mas aí muita gente me pergunta: “ah Dani mas como vou saber a sazonalidade de todos os alimentos?” É fácil, comece a frequentar as feiras orgânicas da sua cidade e converse com os produtores…é incrível o quanto de conhecimento eles tem e com certeza vai te educar em relação as estações dos produtos. Se não der para ir toda a semana na feira, tente ir quinzenalmente ou 1 x no mês, mas crie esse hábito.

PASSO EXTRA!

Uma opção bem legal também são os clubes de assinaturas de hortifrútis orgânicos. Eles frequentam semanalmente as feiras e te entregam produtos fresquinhos direto do produtor local. Uma super opção para quem não tem tempo mas quer adotar uma alimentação 100% orgânica. Imagina que delícia receber semanalmente um kit de produtos orgânicos na sua casa? Uma dica que eu dou é a FRESH Orgânicos, pioneira no clube de assinaturas aqui no Brasil.

A melhor parte de querer adotar os orgânicos como alimentos principais da sua rotina é que você muda a sua relação com a comida para melhor.

Experimente, tenho certeza que você vai amar 😊

Beijos orgânicos,

#alimentosorganicos #organico #orgânicos #freshorganicos #vidasaudável #saúde

1 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL