• Nutrinha

Como começar a tirar suas metas do papel

2019 chegou chegando, não foi na segunda-feira – dia internacional de começar a dieta – mas foi coladinho nela. 365 novas oportunidades de fazer diferente, de tentar de novo, de alcançar aquilo que tu tanto almeja. Seja eliminar uns quilinhos, se alimentar melhor, tornar atividade física um hábito, melhorar a relação com a comida, ficar mais forte: não importa qual seja, tu pode e esse ano tu vai conseguir! Metas traçadas pra esse ano lindo? Vamos as dicas pra começar a tirar elas do papel.

DICA 01: Definiu sua meta? Ótimo! Agora pega um papel e uma caneta e anote COMO você pode alcançar essa meta. Esgote todas as possibilidades. Por exemplo: minha meta é emagrecer. Como vou alcançar essa meta? -> procurando um nutricionista, me exercitando, cozinhando mais, organizando meus lanches, etc…

DICA 02: Coloque suas metas em um lugar que esteja sempre no seu ponto de vista. Pode ser na cabeceira da cama, na porta da geladeira, no espelho do banheiro. Algum lugar em que você esteja sempre de olho no que está buscando. Isso vai ajudar a sua mente a se manter focada no seu objetivo.

DICA 03: Busque aliados. Pode ser um amigo que tenha o mesmo objetivo, um site que poste coisas que te motive e principalmente profissionais. Quando se trata de saúde, é importante tomar cuidado. Lemos muita bobagem pela internet, é essencial ter um profissional de confiança pra te guiar com segurança.

DICA 04: Valide seus sentimentos. Qual seria o seu sentimento caso você atingisse sua meta? Como você se sentiria? ANOTE! Faça o mesmo para o caso contrário. Como você se sentiria se não conseguisse? Releia sempre que possível. Ter claro qual seu sentimento vai te ajudar a persistir.

Curtiu as dicas? Já fez tuas metas? Espero ter te ajudado a dar esse start e segue contando comigo! Super beijo! <3

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL