• Nutrinha

Ansiedade do casamento vs dieta

Quando temos que encarar um momento de espera, seja ela longa ou não, temos reações muito distintas e variam de pessoa pra pessoa. Quando o assunto é casamento, não é diferente. Para os noivos, a ansiedade até o dia do desejado “sim”, pode acabar refletindo principalmente no comportamento alimentar. A ansiedade é um fenômeno que assim como pode fazer aumentar o consume de alimentos, pode causar falta de fome e apetite. Pra ajudar os noivinhos a ficarem ainda mais lindo pro dia do casamento, a Nutrinha separou algumas dicas de alimentos que ajudam a combater a ansiedade e quais devem ser evitados nesse periodo. Demais, né?

Carboidratos complexos, aqueles carboidratos integrais, contribuem para a formação de serotonina, substância química relacionada ao humor, o que ajuda e manter a pessoa longe do estresse e da ansiedade, ele é um neurotransmissor que tem efeito calmante no cérebro. A dica número um é investir no arroz integral,nas farinhas integrais e no farelo de aveia. Além disso, alimentos ricos em vitaminas do complexo B também ajudam na formação de seronotina. Invista no leite e seus derivados, peixes como o atum e o salmão, espinafre, amendoim, avelã e fígado.

Já os alimentos estimulantes podem induzir o sistema nervoso a uma maior liberação de adrenalina, hormônio liberado em momentos de estresse. Evite os alimentos ricos em a cafeína. A cafeína produz sintomas no corpo idênticos ao de uma crise de ansiedade comum, como insônia, dor de cabeça, irritação, náuseas e tremores. Café, alguns chás e refrigerentes não são indicados. Além disso, evite os carboidratos simples como farinha branca e arroz branco e os açúcares. O mesmo vale para a bebida alcóolica. É melhor deixar pra se esbaldar no dia da festa, certo?

Lembrando sempre que é muito importante o acompanhamento de um profissional na hora de aderir a estratégias nutricionais. Cada pessoa tem suas particularidades e necessidades, o que deve ser avaliado e acompanhado. Não esquece que a Nutrinha tá aqui pra te ajudar!

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL