• Nutrinha

Alimentos que descobri gostar na dieta

Vocês já sabem que tá rolando um desafio comigo, né? Pros desinformados, eu falei disso por aqui. Minha companheirinhas de blog, Luiza Cabral (@personal.luizacabral) e a Paula Pinto (@paulamarpinto) me desafiaram a definir meu corpo (que nunca foi definido) em 60 dias.

Hoje já é o dia #11. E até aqui grandes desafios. Os primeiros três que elas me deram foram: 1) fazer exercício todo santo dia. 2) bebida alcoólicas apenas uma vez por semana. 3) pesar toda refeição feita. Bom, são desafios e tanto pra minha rotina por que eu sou bastante preguiçosa e minha rotina é super corrida, fazer exercício todos os dias às vezes não to afim dá, imagina só pesar toda comida antes de comer. Então, grandes desafios. Mas eu resolvi não reclamar e ver o lado bom deste desafio, que além de trazer ainda mais saúde pra minha vida, vai me tirar da zona de conforto.

Por isso, eu vim aqui agradecer, vim aqui contar as coisas boas dessa dieta, que quase nunca valorizamos, aqueles produtos ou alimentos que nos surpreendem, aquelas receitas incríveis que só saem quando a gente tem que elaborar uma refeição pra se satisfazer. Aqui estão então, os #5 alimentos gostosos que mais amo na minha dieta (e que tenho consumido com bastante frequência.

#01 Creme de ricota

Nutrinha colocou em um dos meus substitutos do café da manhã e lanches. Eu iria comprar requeijão light, que era mais conhecido por mim. Mas minha mãe (que é uma ótima motivadora), pediu minha dieta pra comprar algumas coisas que posso comer e deixar na casa dela, pra quando eu visitar ter possibilidades legais. E comprou o creme de ricota. SÉRIO, simplesmente me ganhou, maior descoberta até aqui, combina com tudo, dá pra colocar em lanches, como complemento ou até em receitas tipo lasanha de berinjela, quente ou frio ele fica incrível. Segundo orientação da Paula, ele é a versão mais magrinha do requeijão, cream cheese ou até creme de leite. Menos calórico, mais proteico e com menos gorduras (combo perfeito!).

#02 Claras mexidas – com creme de ricota (sim, to viciada real)

Nunca tinha experimentado, fazer ovos mexidos apenas com claras. Mas estava em uma das dicas da nutrinha pro meu pós treino – ninguém vive só de whey né? Um dia testei, coloquei creme de ricota e ficou absurdamente bom, bem suave e ao mesmo tempo, delicioso. Outra descoberta maravilhosa e que salvou meus lanches sempre iguais. É uma proteína de alto valor biológico pra ajudar a recuperação muscular, já que tenho que treinar todos os dias, isso é bem importante.

#03 Pasta de amendoim

Sou a surtada da pasta de amendoim, se pudesse comeria um pote inteiro com qualquer coisa: pão, banana, tapioca, maçã, tudo tudo tudo fica bom com pasta de amendoim. Ou seja, ter isso na minha dieta me deixou muito relaxada, por que sabia que com isso poderia amar tudo que fosse comer de lanche. É puro gorduras do bem, além de ajudar na energia pré treino, ajuda e muito na saciedade (além de me fazer feliz!).

#04 Leite vegetal

Seja de amêndoas, arroz ou aveia, todo leite vegetal tem um gostinho mais delicioso. Pelo menos diante do leite desnatado, ele é mais encorpado e tem esse gostinho que dá um sabor diferente. Casa muito bem com frutas nas batidas e é uma delícia de tomar sozinho. Ele substitui a gordura do leite animal por gorduras do bem, tem propriedade antioxidantes, ajudam a manter estável o nível de açúcar no sangue e ativam o metabolismo. Só amor né?

#05 Bolachas de arroz

Um tipo de bolacha que é gostoso e ao mesmo tempo, dá saciedade, que é tudo que a gente procura numa dieta que, normalmente, regula quantidades. E aí, na alimentação saudável quanto mais natural a alimentação, melhor. E a bolacha de arroz é feita de: ARROZ E NADA MAIS! Eu utilizo a de arroz integral, carboidrato complexo que é rico em fibras e tem mais proteína que o arroz branco. E o melhor, ela casa tanto com doce quanto salgado, melhor ainda.

É isso! Acompanhem o #fefêsarada lá no @feortiz, @eagoranutrinha e @personal.luizacabral

Se tiverem dúvida, inspirações, sugestões, mandem pra gente!

Beijos! Até a próxima!

Fê Ortiz

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL