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A sensação do HIIT

Hoje vou falar um pouco sobre um método de treino que eu sou fã. O HIIT (High Intensity Interval Training) traduzindo para o português, Treino intervalado de alta intensidade, que envolve um esforço físico exaustivo em um curto período de tempo, seguido de uma curta recuperação. É ótimo para quem tem pouco tempo e quer emagrecer.

O HIIT pode ser feito em qualquer lugar. Não necessita de nada, apenas o corpo. Mas também pode ser feito na esteira, na bike, com corda de pular, em aparelho de musculação… é um protocolo de treino e não um exercício especifico. Durante o treino, o objetivo deve ser o coração bater 85% da taxa máxima, ou seja, numa escala de 1 a 10 você tem que estar no nível de respiração 8-9. É no desespero mesmo (hahaha), o maior esforço que você puder fazer naquele curto período de tempo.

Tudo muito legal, tudo muito lindo, mas, por que fazer o HIIT? Pelo simples fato de que você vai ganhar tempo, perder gordura, vai ganhar resistência e aumentar a capacidade cardiovascular. As pessoas adoram o HIIT pois o que mais se fala é que ele queima calorias por horas e horas após o treino. Verdade? SIIIIIIM!!!!!!!

Isso porque quando a gente treina pra valer, o corpo demora horas para voltar ao seu estado normal, mantendo o metabolismo acelerado e conseqüentemente queimando mais calorias. Na academia que eu trabalho, eu dou uma aula coletiva de HIIT. Usamos poucos materiais e, as vezes só o corpo mesmo. É uma aula boa, porque o professor e os alunos se motivam.

Qualquer pessoa pode fazer o HIIT, iniciantes, intermediários e avançados, pois cada um vai no seu ritmo, sempre lembrando que o importante é estar em movimento. Como tudo em excesso faz mal, o HIIT também precisa de cuidados, ele exige muito do nosso corpo, então deve ser feito no Maximo 3 vezes na semana, mais do que isso ele pode comprometer nosso ganho de massa magra. Bom, minha gente, eu super recomendo o HIIT.

Converse com seu professor, ele saberá passar a serie correta de exercícios. Saia da zona de conforto e de um UP nos treinos. Eu garanto que dá resultado, tanto na diminuição de gordura, quanto na melhora da capacidade cardiovascular. Não faça sem orientação, ainda mais que é uma atividade onde muitas vezes, chegamos no nosso limite. Cuidem os exemplos que existem pela internet, somos diferentes um dos outros. Faça um treino que sirva para você. Bons treinos e depois me contem o que acharam do queridinho HIIT.

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