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A musculação emagrece?

Ainda hoje, muitas pessoas acham que para emagrecer, não precisa fazer musculação. É comum, nessa época do ano (próximo do verão) as academias lotadas, mas principalmente, as esteiras, elípticos, escadas e bikes.

Bate aquele desespero para estar “bem” no verão, e boa parte dos alunos acabam ficando mais tempo nos exercícios aeróbios do que na sala de musculação. A musculação não é inimiga de quem está lutando contra as gordurinhas, ela é, na verdade, uma grande aliada! Mas, precisamos ter em mente que, para emagrecer, precisamos mudar os hábitos. De forma mais simples: queimar mais energia do que ingerir!

Durante o treino de musculação, utilizamos como fonte de energia o glicogênio. E para termos reserva de glicogênio, o corpo transforma a gordura em glicogênio, ou seja, durante o treino, o consumo de gordura é muito baixo, mas a musculação tem a capacidade de aumentar o metabolismo basal (quantidade calórica queimada em repouso), já que é no repouso que o corpo oxida a gordura, para transformar em glicogênio.

Depois dessa breve explicação, já que com certeza você já se alimenta bem e frequenta uma academia, valorize sempre o treino de força! Você não precisa deixar de fazer os exercícios aeróbios, mas você não pode substituir a musculação por aeróbio pensando que estará fazendo algo positivo para o seu objetivo, que é o emagrecimento.

Deixei para o final o grande segredo do emagrecimento: DIETA + TREINO + CONSTÂNCIA

Bons treinos, atletas!

#emagrecimento #exercíciofísico #musculação

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