• Nutrinha

5 marmitas criativas

No ano passado a gente fez um cook show muito legal na Casa Destemperados sobre marmitas criativas. A marmita caiu nas graças de todo mundo, e se antes era vista como cafona, hoje ela é tendência! 🙂 Pra provar que marmita não é sinônimo de comer-todo-dia-a-mesma-coisa, eu separei 5 marmitas diferentes, onde encontramos os nutrientes necessários para uma refeição nutritiva e fugindo totalmente do tradicional.

#MARMITA 01

ALMÔNDEGAS DE GRÃO DE BICO ACOMPANHADA DE ARROZ INTEGRAL COM LEGUMES E COUVE REFOGADA COM TOFU DEFUMADO

A couve tem poder detoxificante e ótima fonte de cálcio junto com vitamina D, combinação necessária para a absorção do cálcio. Já a vitamina D é lipossolúvel, ela precisa de gordura para ser absorvida (utilize azeite de oliva para auxiliar nesse processo). O grão de bico vem acompanhado de arroz integral para fornecer os nutrientes correspondentes ao da proteína animal. O curry que é feito utilizando o açafrão tem ação anti-inflamatória (alivia dores), antioxidante (combate os radicais livres) e auxilia sistema imunológico.

#MARMITA 02

ABOBRINHA RECHEADA COM CARNE MOÍDA ACOMPANHADA DE ARROZ INTEGRAL COM AMÊNDOAS E MORANGA ASSADA COM ERVAS

O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, zinco, selênio, cobre e manganês. A moranga entra para trazer uma ótima dose de betacarotenos, poderoso antioxidante e forma indireta de se obter vitamina A. Por ser uma proteína de origem animal não precisa de combinações como as proteínas de origem vegetal, utilizamos o arroz integral para enriquecer a refeição com mais fibras e vitaminas. Já a abobrinha é um alimento rico em potássio, controla a pressão arterial. Possui também baixo valor calórico cada 100g possui em média 20kcal.

#MARMITA 03

BERINJELA RECHEADA COM ARROZ 7 GRÃOS ACOMPANHADA DE SALADA DE GRÃO DE BICO COM MORANGA E RADICCHIO ROXO

O grão de bico que aparece dessa vez na salada, essa refeição garante o aporte de aminoácidos necessários. O radicchio roxo tem o sabor amargo caracterizado por alimentos que auxiliam na detoxificação do fígado, ajudando no processo de limpeza do organismo. O arroz 7 grãos é composto por um mix de grãos e sementes, tornando-se uma poderosa combinação para regular as funções do organismo, dando mais ânimo, energia e disposição ao corpo. Uma fonte natural de fibras e magnésio. Além disso, ele tem baixo teor de gordura e possui ingredientes selecionados que aumentam ainda mais os seus componentes.

#MARMITA 04

ESPAGUETE DE ABOBRINHA A BOLONHESA ACOMPANHADA DE BATATA DOCE ASSADA COM PÁPRICA PICANTE E MORANGA ASSADA COM ERVAS

A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, promove saciedade e libera energia de forma lenta e gradual, reduzindo o risco de diabetes, obesidade e controlando o apetite. Aproveitando o baixo valor calórico da abobrinha e sua versatilidade, combinamos com uma boa fonte de proteína + uma ótima fonte de carboidrato. O tomate utilizado para o molho vermelho traz ótima quantidade de licopeno importante antioxidante que auxilia na prevenção de câncer.

#MARMITA 05

HAMBÚRGUER DE GRÃOD DE BICO COM PÁPRICA DEFUMADA ACOMPANHADO DE ARROZ DE COUVE-FLOR E COUVE REFOGADA COM TOFU

A couve-flor é rica em fibras que aumenta saciedade, vitamina C, vitamina K e algumas vitaminas do complexo B. Ótima fonte de proteína vegetal, o grão de bico é rico em nutrientes como ferro, magnésio, cálcio além de vitaminas do complexo B. Também é rico em triptofano, que melhora o humor das pessoas, sendo assim ele é um excelente alimento para quem sofre de depressão.

Organiza as tuas refeições com antecedência e usa a criatividade que tem dentro ti! Com um pouquinho de dedicação suas marmitas do dia-a-dia vão causar água na boca dos colegas de trabalho!

Um beijo & stay healthy!

#marmitas

4 visualizações

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL