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5 erros na musculação

Dentro das academias a um pouco mais de 10 anos, com um olhar crítico de um professor, resolvi citar os cinco erros mais comum na hora do treino. Com o objetivo de alertar vocês sobre os erros, incentivar a procurar ajuda de um profissional capacitado e, gerar uma reflexão do porque talvez você não esteja vendo os resultados que gostaria.

#01 Muita carga, execução ruim:

é muito comum ver gente na academia colocando muita carga, mas sem conseguir uma execução boa. Acaba por fazer movimentos com pouca amplitude. Carga não significa muita coisa não, fique tranquilo. Vale mais colocar uma carga suficiente para você realizar um movimento completo, trabalhando o músculo na sua maior amplitude, do que querer ser o mais forte da academia, mas realizando movimentos curtos e feio. Voce nunca vai conseguir o resultado que gostaria, fazendo isso!

#02 Ficar horas na academia:

geralmente um treino dura 50 minutos (se muito). Vale mais um treino intenso e curto, do que um treino longo e sem fundamento. Provavelmente se você demora uma hora e meia na musculação, das duas, uma: ou você ta conversando muito, ou seu treino ta cheio de exercicios isolados que poderiam ser facilmente substituidos por exercicios multiarticulares, que são mais eficientes e otimizam seu tempo.

#03 Ter um plano de treino:

você precisa sim de um plano de treino, pensado especialmente para você, baseado nos seus objetivos e especificidades. Chegar na academia e fazer um exercicio e depois sair perguntando “o que eu posso fazer agora?” provavelmente esta atrapalhando nos seus resultados. Um treino bem elaborado passa por progressões e etapas. Sair fazendo qualquer exercicios sem um planejamento, so vai fazer você disperdiçar seu tempo e se frustrar com os resultados.

#04 Não aquecer:

o aquecimento é muito importante, galera! Alem de elevar a temperatura do corpo e evitar lesões, o aquecimento prepara os principais sitemas do nosso organismo para o treino. Então aquecer as articulações, mandar sangue para os músculos que serão trabalhados no treino, são muito importante para a performace.

#05 Concentração:

a hora do treino deve ser levado a serio. Série, repetição e intervalo são fundamentais para bons resultados. Se concentre no seu treino. Faça cada movimento concentrado, pensando naquilo que está fazendo. Deixe para conversar, mexer no celular, tirar fotos, para depois do treino.

Espero ter ajudado com essa pequena lista, mas que se seguida a risca, vai fazer toda diferença no resultado. Leve a serio o momento de vocês. Lembre-se que voces estão ali por algum motivo/objetivo, então, faça valer a pena o seu tempo e o seu dinheiro. E não esqueça que sozinhos a gente não chega a lugar algum. Procure profissionais da área.

#exercicios #musculação

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