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10 dicas pra uma ceia de Natal mais saudável

Final de ano é sempre um terror pra quem faz dieta, né? Mas dá sim pra manter a alimentação saudável em meio a ceia de natal e ano novo!

Foi pensando nisso que eu separei hoje algumas dicas pra te ajudar a se jogar sem culpa!

1- Não chegue com fome na mesa! Manter a alimentação normal e equilibrada durante o dia é super importante para que na hora do jantar a fome não seja maior, o que pode evitar que você coma mais que o necessário.

2- Invista nas nozes. Castanhas, amêndoas, pistache e etc. Trocar a fritura por nuts é uma estratégia inteligente e saudável!

3- Aposte nas saladas com sementes de girassol, linhaça e chia. Na hora da salada também vale trocar a maionese por iogurte natural.

4- Na hora de escolher o peru, procure um que não venha temperado! Faça você mesmo o tempero. Retirar a pele para assar também ajuda a tornar a carne mais magra e menos calórica!

5- O arroz a grega normalmente é feito com arroz branco, que é pobre em nutrientes e rico em carboidrato simples. Substitua por arroz integral, negro ou vermelho.

6- Faça preparações utilizado alimentos como grão de bico e lentilha. São proteínas super ricas e ajudam a manter a saciedade!

7- Insira a Quinoa no cardápio! Rica em proteína e nutrientes do bem!

8- Atenção também as bebidas. Refrigerantes devem ficar da fora da lista de compras. Prefira sucos como o de cranberry e blueberry que são frescos e combinam com a festa. Água aromatizada também é uma ótima opção!

9- Quanto menos açúcar tiver na sua espumante melhor! As versões extrabrut, brut e seco são as melhores. Evite demi-sec e suave!

10- Pegue leve! Não coma além do seu limite!

Espero ter ajudado mais uma vez!

Feliz Natal e boas festas!

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