• Nutrinha

05 idéias para ter sua própria hortinha!

Se você acha que ter uma hortinha é coisa pra quem mora em casa com pátio grande: trago boas novas! As mini hortas urbanas são uma boa forma de melhorar os seus hábitos alimentares e ter acesso a produtos fresquinhos e cultivados com amor e carinho. Ainda vale ressaltar que o cultivo de uma horta caseira, além de trazer mais saúde, não é complicado, basta se atentar para as necessidades de cada espécie para cultivar alimentos de qualidade que podem fazer toda a diferença na alimentação. E você não precisa de um super pátio pra isso, você pode ter a sua horta dentro do seu apartamento! Pra isso, separei 05 idéias para você se inspirar e plantar também <3

#02 CANECAS Sabe aquele monte de canecas que você tem de várias viagens que você fez? Que tal transformá-las nos vasinhos para sua horta? Super legal para plantar principalmente temperinhos.

#03 LATINHAS Sabe aquelas latinhas que normalmente você coloca fora? Solta a criatividade que elas também podem ser transformar em vasos na sua hortinha. Você pintar com tinta spray, usar papel contact tecido, papel colorido ou até usar decotape. Com a ajuda de um martelo e de um prego faça um furo no fundo para que a água escoe.

#04 GARRAFAS PET Sustentabilidade que fala, né? Pode parecer estranho pensar em utilizar garrafas pet de uma forma bonita e apresentável mas, novamente, é só deixar a criatividade rolar solta que elas podem sim ficar um charme na sua decoração! E o mais legal: você ajuda na reciclagem, ajudando o meio ambiente! 🙂

#05 POTES DE CONSERVA Deixam um ar super rústico na decoração que tá super em alta! Também é ideal para plantar temperinhos asism como as canecas. Para personalizar a sua horta e deixar com a sua cara, chama a família toda pra ajudar. Tem coisa melhor?

#alimentosorganicos #feira #hortinha #setembroverde

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL