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05 dicas pra sair da cama e treinar de manhã

Eu me pergunto isso toda semana. Por que não acordo mais cedo e vou treinar de manhã, turno onde sempre sobram horas do meu dia? E mais uma vez falho, falho e falho. De manhã, não é pra mim. Quase me convenci disso, até a próxima vez que me desafio de novo.

Lendo um textos e artigos sobre hábitos, como se formam e como induzimos novos hábitos, separei algumas dicas pra me ajudar e quem sabe, te ajudar também, caso a sua dificuldade seja a mesma que a minha. Vamos lá?

#01 “O dia vai começar melhor e eu estarei mais disposta pro restante das atividades””

Quase todos os meus amigos que malham de manhã falam isso! Acordar pra praticar exercícios melhora e MUITO o dia. Você sai mais disposto pra trabalhar ou fazer suas atividades do dia. A energia vai lá pra cima e a disposição também! Então, bom mantra pra se convencer! Quem não quer uma carga extra no dia né?

#02 “O exercício vai equilibrar a jaquinha depois”

Eu, sinceramente, não gosto de linkar a motivação do exercício com a culpa da jacada, mas tem gente que consegue se motivar, sabendo que isso vai equilibrar a refeição “livre” depois. Então, se funcionar pra você, ótimo, utilize com bom senso!

#03 “Tem alguém esperando por mim!”

Sim, essa pode ser uma boa ajuda na hora de levantar. Ter um personal trainer ou uma amiga que vá junto treinar com você! Isso sempre funcionou muito bem pra mim. Acho que deveria repetir mais vezes. O bom é que você também sente que não está sozinha nessa atividade e até dá uma motivada a mais por isso.

#04 “Vou bater minha meta e isso me deixará tããão feliz”

Isso funciona suuuuuuper comigo! Metas e objetivos a serem cumpridos são minha grande motivação pra ir me exercitar e deixa minha desculpa esfarrapada de lado na hora! Ou seja, caso você esteja precisando de mais disciplina, organize metas e a motivação de batê-las a ajudará a levantar cedo pra ir malhar!

#05 “Se eu não for agora, não vou conseguir ir depois”

Uma bom convencimento. Pra quem tem agenda mais corrida e lotada, é um ótimo motivo pra levantar. Assim, você deixa o horário da manhã organizado pra sair pra academia e se convence que só tem esse horário (ou de fato, só tem mesmo esse horário).

Espero que ajude vocês (e me ajude também).

Um beijo,

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