• Nutrinha

#05 alimentos que eu me apaixonei na dieta e hoje não vivo sem

Eu sou canceriana, né? Isso já diz muito sobre mim e olha, apego é comigo mesmo, ou seja, não tem essa de pegar e largar logo logo. Negócio comigo é vamos ficar juntos pra sempre, já era!

E por isso, quando to de dieta, eu me entrego, eu amo muito algo mas se não gosto, como mas não me apego nada. E tem alguns alimentos que vieram por causa da dieta, entraram na minha alimentação por ela e jamais deixarei sair novamente. APEGUEI REAL! Não largo mais! Vamos à eles:

#01 Pasta de amendoim integral

Hoje já nem sinto mais vontade de comer aquela normal. JURO! Eu já sou louca louca da paçoca e amendoim desde pequena, eu amo, melhor sobremesa é paçoca, sou viciada. E quando descobri a pasta de amendoim, eu pensei onde estava todo tempo que não conhecia. Jamais tirarei novamente, ela é minha até o fim (e nunca falta aqui em casa).

#02 Bolacha de arroz

Tem gente que chama de isopor, que não tem gosto, que não é boa mas eu amo, eu foco claro no complemento dela. Uma pasta de ricota com pesto, uma pasta de amendoim com geleia, guacamole saborosa ou só mesmo um requeijão já me faz feliz demais. Eu amo, é prática e mistura com doce ou salgado e vai bem! E melhor: serve pra comer sozinha ou colocar como entradinha na janta com os amigos, todo mundo come (mesmo que critica).

#03 Leite vegetal

Eu achei que jamais conseguiria abandonar total o leite de vaca mas eu consegui. Tomo e utilizo ele em raríssimas situações. Mas hoje tanto pra doce, quanto pra tomar com café quanto pra qualquer mistura, uso leite de amêndoa ou leite de coco que resolve qualquer coisa.

#04 Óleo de coco

Esse eu não vivo sem mesmo, meu deus! Eu uso pra tudo, pra hidratação da pele, cabelo ou no meu café expresso pra dar aquele up de manhã. Ele tem me feito substituir o adoçante do café bem mais tranquila, coloco menos ou nem coloco adoçante no café quando tomo com óleo de coco. E claro, uso no lugar de azeite de oliva ou óleo pra receitas mais docinhas. Acho uma delícia pra panquecas ou tapiocas.

#05 Farinhas, que não a de trigo

Descobri as mil e uma farinhas, que não as de trigo ou trigo integral e tenho amado. Eu fiz uma receita de biscoitos caseiros com farinha de amêndoa que ficou incrível, tem receita dela aqui. Além dela, tem de coco, que fica ótima quando fazemos algo docinho ou um bolo e também a de arroz. Tem mil e uma receitas doce ou salgada pra cada uma delas, ótimo pra substituir a farinha de trigo pra quem não gosta ou não pode comer alimentos com gluten.

Ficou ai os meus queridinhos, vem me contar os teus lá no @eagoranutrinha

Beijos,

#alimentos #dicas #queridinhos

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2019 E AGORA, NUNTRINHA? - PORTO ALEGRE, RS l BRASIL